quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O maior presente do mundo

Concretizando um grande projeto de amor, o Filho de Deus veio salvar a
humanidade,mas quase ninguém perebeu Sua chegada


    Imagine um planeta azul girando em torno de uma estrela amarela. Eles podem ser enormes, dois gigantes, ou pequenininhos, dois anões. Depende de sua perpectiva.
    Esse planeta é a Terra, e a estrela amarela maior é o Sol. Se você compará-los a você ou a sua casa, eles se tornam macro, muito grandes. Mas se compará-los a uma galáxia, eles se micro, muito pequenos;e, se a comparação for com o Universo, eles viram dois grãozinhos de areia e quase desaparecem.
    Há pouco mais de 2 mil anos, este planeta tão grande,e ao mesmo tempo, tão pequeno, virou o centro das atenções do Universo. É que Deus estava enviando Seu Filho para lá. Sua missão: derrotar o inimigo instalado no planeta e salvar seus habitantes da destruição total.
    A decição não foi fácil. A vinda do Filho de Deus à Terra não seria como um passeio a um parque de diversões. Ao contrário envolvia riscos e muito sofrimento. Por isso, todo o Universo estava de olho nesse grande momento.
    A vinda do Filho de Deus era o maior presente que poderia ser dado ao planeta Terra. Mas, por estar em rebelião contra Deus, a maioria de seus habitantes não deu a devida importância ao acontecimento. Continuaram comendo, bebendo, comprando, vendendo, viajando, casando, divorciando, sofrendo, matando, morrendo e enterrando seus mortos, como se nada de especial estivesse acontecendo.
    Aliás, é assim até hoje. No dia 25 de dezembro, temos um feriado específico para relembrar o nascimento de Jesus (embora seja pouco provável que Jesus tenha nascido nessa data). Porém é notório que a maioria das pessoas se preocupa mais com os presentes e o peru assado do que com o nascimento do Salvador.

    Curiosamente, a chegada de Cristo não teve barulho, luxo ou badalação. Ele nasceu um país dominado por estrangeiros, e não numa nação livre; numa vila, e não numa capital; num estábulo e não num palácio; numa família pobre e não de pais ricos; com aparência normal, e não com cara de galã.
    Sabe por quê? Porque Ele decidiu ser servo para nos tornar livres; ser pobre para nos enriquecer; não ter casa para nos dar um palácio; encarar o lixo para nos dar o luxo; enfrentar a dureza para nos dar a tranquilidade; identificar-Se com os pecadores para nos possibilitar a santidade; ser desprezado para nos devolver a auto-estima; ser machucado para nos dar a saúde; suportar a dor para nos dar o prazer; carregar a cruz para nos dar a coroa; morrer para nos conceder a vida.
    Foi uma troca, um presente de Deus para a humanidade.